Equipamentos Avançados em Holter e MAPA
Produtos
Você está em : Catálogo de Produtos
Componente analisador Apneia faz análises no domínio da frequência e do tempo dos registros eletrocardiográficos do período do sono.

O sono normal, regular e repousante é fundamental para todos, tanto na quantidade de horas quanto na sua qualidade. Distúrbios do mesmo podem provocar irritabilidade, sonolência diurna e baixo rendimento nas atividades diárias, além de facilitar o aparecimento ou manutenção de hipertensão arterial e arritmias cardíacas.

Nos pacientes já portadores de Doença Coronária, a detecção e o tratamento dos distúrbios do sono, apneias e hipopneias são importantes para prevenir complicações e limitar o efeito deletério destes distúrbios sobre o sistema cardiovascular.

Baseados nestes princípios e em estudos próprios, a Cardios desenvolveu o componente APNEIA, que é um rastreador indicativo de Distúrbios do Sono através do Holter. Por ser um método simples e com mínimo incômodo para o paciente, é ideal para o rastreamento de casos sugestivos de AOS, que deverão ser encaminhados posteriormente para uma polissonografia para definição da terapêutica apropriada.

A Polissonografia – (PSG), é o Padrão Ouro na detecção, avaliação e controle terapêutico da Apneia do Sono. Entretanto, este exame precisa ser realizado num centro apropriado para poder monitorar diversas funções do paciente através de equipamentos especiais. Isto torna o estudo custoso e altera em maior ou menor grau o seu conforto ao tirá-lo da sua rotina habitual. Por estas razões, este exame é solicitado somente para pacientes que tenham uma alta probabilidade de apresentar esta patologia, tanto para sua confirmação diagnóstica, quanto para sua correta caracterização e orientação terapêutica mais apropriada.

A necessidade de descobrir quem são estes pacientes, que representam 2-8% da população em geral, motivou a Cardios a desenvolver um algoritmo baseado no Holter para a detecção destes distúrbios. 
Os episódios de Apneia/Hipopneia do sono produzem ciclos de variação da freqüência cardíaca com periodicidade a amplitude variável dependendo de cada paciente, mas com padrões bastante característicos. 

O Componente APNEIA, desenvolvido pela Cardios em base a registros de polissonografia de pacientes comprovadamente com e sem este distúrbio, faz uma análise espectral em freqüência dos registros eletrocardiográficos do período do sono. Através de um complexo algoritmo matemático, este componente permite determinar, com uma acurácia média superior a 80%, a presença ou ausência de episódios de apneia/hipopneia. 
Isto, associado a outros elementos clínicos, permite encaminhar para o estudo polissonográfico os pacientes suspeitos, a fim de confirmar o diagnóstico, estabelecer com precisão o padrão do distúrbio, (apneia obstrutiva ou central, hipopneias, etc), e avaliar a intensidade do mesmo (quantidade de episódios, desaturação de oxigênio, etc). A partir destas informações poderá ser estabelecido o tratamento adequado.

Em resumo, o componente APNEIA da Cardios NÃO substitui a Polissonografia mas fornece uma importante informação adicional no exame de Holter, ao detectar aqueles pacientes com sérios indícios de apresentarem estes distúrbios, que podem ter tanta influência sobre o sistema cardiovascular.

Configuração Recomendada para utilização dos Software Cardios

Configuração

Windows® Vista, 7, 8 ou 8.1

32 bits

Windows® Vista, 7, 8 ou 8.1

64 bits

Processador

Dual Core ou superior

Placa de Vídeo

Acelerada mín. 256MB compatível com DirectX 9 e Open GL

RAM

3 GB

8 GB

Hard Disk

320 GB

500 GB

Resolução de tela

Desktop: 1280 x 1024 / Notebook: 1336 x 768

Portas USB

Desktop: 4 portas / Notebook: 2 portas ou 1 porta (se equipado com leitor de cartão SD)

Dispositivo para backup

Consultórios: Gravadora de CD/DVD / Centros de Análise: Disco Rígido Externo com cópia redundante ou NAS RAID dedicado

 

Windows Vista, Windows 7, Windows 8 são marcas registradas de Microsoft Corporation.


Instruções de uso:

Clique duas vezes sobre o primeiro ícone da

lista de opções que aparece na janela do

 Instalador. Em seguida clique em “Avançar”.

Siga as instruções de instalação.

 


Dúvidas, entre em contato com o Serviço de

Suporte ao Cliente - SSC pelo telefone:

(11) 3883-3010


 

A Cardios se responsabiliza em manter o software compatível comas as seguintes versões do sistema operacional Microsoft-Windows© , até as datas informadas abaixo, correspondentes ao fim do suporte oferecido pela desenvolvedora dos referidos sistemas operacionais:

Sistemas operacionais (atualizado com as ultimas atualizações disponibilizadas)

Data final

Windows Vista

Windows 7

Windows 8 / Windows 8.1

11 de abril de 2017

14 de janeiro de 2020

10 de janeiro de 2023

 

 

 

É de total responsabilidade do proprietário da licença continuar  a utilizar o software em sistema operacional não mais suportado pela desenvolvedora do mesmo, bem como utilizá-la em qualquer outra versão cliente ou servidora que não esteja listada na tabela acima.Também é de responsabilidade do cliente manter o referido sistema operacional atualizado, O cliente deverá entrar em contato com Serviço de Super ao Cliente da Cardios para obter informações sobre como deverá proceder após as datas mencionadas.




Av. Paulista, 509 - 1º andar - CEP 01311-910 - Paraiso - São Paulo / SP - Tel: 3883-3030

Web |