Equipamentos Avançados em Holter e MAPA
Empresa

A Empresa

A Cardios engloba duas empresas interligadas: a Cardio Sistemas, dedicada ao desenvolvimento de produtos de alta tecnologia e a Cardio Dinâmica, o primeiro Centro de Diagnósticos, dedicado exclusivamente à realização de exames de Eletrocardiografia Dinâmica, fundado em Julho de 1977.

 Atuando na mais perfeita integração e sinergia, as duas empresas estão plenamente equipadas para oferecer um completo suporte na área da Eletrocardiologia não-Invasiva e MAPA.

A Cardio Sistemas iniciou suas atividades como representante exclusiva no Brasil da ICR e mais tarde da DMI dos Estados Unidos, empresas líderes na área de Holter na época, firmando com elas contratos de transferência de tecnologia.
Esses acordos proporcionaram o know-how internacional necessário e prepararam a empresa para o seu desenvolvimento aos níveis atuais.

 O nome Cardios representa uma infraestrutura que inclui, entre outras coisas: desenvolvimento e fabricação de analisadores e gravadores de Holter analógicos e digitais de última geração, monitores de MAPA, análise de gravações de Holter, treinamento operacional para os usuários e suporte técnico-científico por telefone, e-mail ou fax.

As suas conquistas tecnológicas pioneiras vêm de longa data. Na área de Holter a Cardios lança em 1987 o Dynamis: o primeiro gravador de Holter do mundo a funcionar somente com duas pilhas, hoje comuns ou recarregáveis. 

Em 1998, lança o CardioFlash, o primeiro gravador digital desenvolvido para três métodos diagnósticos: Holter, Eventos e ECG de Alta Resolução, com utilização de mini-cartão de memória CompactFlash e capacidade de transmissão de dados via Infravermelho e telefone. 

Em 2001 começa a ser comercializado o CardioSmart, sistema inteligente de análises de Holter, com um algoritmo diferenciado e recursos avançados de edição, fruto de anos de experiência e contato com inúmeros profissionais da área. E desde então, lança suas novas versões com novos recursos, módulos de análise específicos que ajudam o médico a diagnosticar mais rapidamente os exames.

Em 2002, desenvolve a leitora e transportadora de gravações analógicas via USB, com avanços inéditos, única do mundo e destinada especialmente ao mercado internacional.

Em 2004, desenvolve o CardioNet, Sistema de Transmissão de exames e laudos via Internet que iria transformar o setor de Análises de Exames de Holter. Com o CardioNet, o envio por Internet de gravações de Holter desde uma estação remota, consultório do médico, posto de coleta, etc., ao serviço de análise, tornou-se praticamente imediato assim como a transmissão e recepção dos laudos, trazendo maior agilidade e diminuição de custos ao médico solicitante.

A Cardios lança em 2005, o gravador digital de Holter, CardioLight, com desenho ergonômico e pesando somente 47g. Utiliza somente uma pilha palito e um cartão de memória SD de 2g. De dimensões menores que as de uma fita cassete e pesando menos ainda que aqueles rolos de fita que alimentavam os primeiros gravadores desenvolvidos 40 anos atrás. Este gravador, pelo seu formato diferenciado para um equipamento deste tipo, vem ganhando prêmios no Brasil e no exterior e sendo indicado para outros. Em 2005 ganha o 2o Prêmio de Design do Museu da casa Brasileira na categoria Eletro-eletrônicos. Em 2006 ganha na Alemanha o Prêmio IF de Design, um dos mais renomados do mundo na categoria Produtos Médicos, sendo o primeira empresa brasileira de equipamentos médicos na história a ganhar este galardão. Atualmente foi indicada pelo Ministério de Economia e Tecnologia da Alemanha para concorrer ao "Prêmio dos Prêmios", um troféu ao qual somente podem se candidatar por convite específico empresas já premiadas.

Em 2007 lança o CardioSeven, gravador de Holter de 7 dias. Um Gravador Digital de Holter de última geração que permite a gravação contínua por 7 dias de 3 canais de ECG com uma única pilha AAA (palito) alcalina.

Em 2009 lança o CardioLoop, gravador de eventos de memória contínua para registro de eventos assintomáticos esporádicos.

Na área de MAPA, a Cardios firma em 1995, um acordo tecnológico com a empresa alemã IEM, uma das líderes deste mercado. Foram desenvolvidos software de controle de qualidade que permitiram introduzir importantes modificações nos aparelhos originais no Brasil e na Alemanha. Com esta parceria, a Cardios passa a produzir no Brasil o Dyna-MAPA, um dos sistemas mais avançados do mundo, possibilitando a conquista efetiva do mercado nacional. Em 2009, com novo design, novos recursos, mais ergonômico e resistente, é lançado o Dyna-MAPA+.

A Cardios procura trabalhar sempre com os equipamentos de tecnologia mais avançada, aperfeiçoando constantemente seus produtos e serviços, tanto na pesquisa quanto no suporte e assistência técnica.

Hoje a Cardios conta com mais de 6.000 clientes, mais de 1.500 centrais de Holter, 8.000 gravadores digitais CardioLight, 3000 gravadores digitais CardioFlash+ e 10.000 sistemas Dyna-MAPA's instalados em todo o Brasil e no exterior.

 

Voltar

Av. Paulista, 509 - 1º andar - CEP 01311-910 - Paraiso - São Paulo / SP - Tel: 3883-3030

Web |