Equipamentos Avançados em Holter e MAPA
Notícias

Memórias Cardios

Este ano a Cardios completa 40 anos de existência. 

Existência essa cultivada com cuidado e carinho para que crescesse forte e resistente às intempéries políticas e econômicas de nosso país.

Aos nossos clientes que viram a Cardios crescer e se tornaram amigos e parceiros de estrada, essas memórias virão com nostalgia. Já para nossos novos clientes que partilham agora dessa grande família, com mais de 8.000 membros, e para nossos futuros clientes, as memórias se apresentarão como parte da História do Holter no Brasil.

Esperamos partilhar com vocês essa emoção de estarmos há tantos anos no mercado, mas sempre na vanguarda tecnológica e sempre ao seu lado!















1978
Naquela época, os analisadores eram equipamentos desenvolvidos especialmente para essa função com um software específico embarcado no microprocessador, e fabricados em escala relativamente pequena em relação aos microcomputadores de hoje. Este foi um dos primeiros modelos a ler as fitas cassetes de 24h.

Os traçados eram vistos por superposição a 60x ou 120x a velocidade de gravação. Quando eram observadas arritmias, ou alterações da repolarização ventricular, parava-se a fita e observava-se os traçados, selecionando os exemplos para serem colocados no laudo. 

Uma análise convencional durava em média 1 hora. 

Analisador de Holter ICR de 1 canal.
O dispositivo acima dele permitia definir a largura dos complexos QRS para diferenciar as Extrassístoles Ventriculares das Supraventriculares na quantificação das mesmas.


 



Gravador de Holter ICR de 1 canal. 
Utilizava 4 pilhas alcalinas AA e gravava as 24h em fitas cassetes.
Peso 780 gramas.

Existiam também programas que quantificavam as arritmias e imprimiam os gráficos através de um “plotter", similar aos utilizados em arquitetura. Estes eram usados principalmente para pesquisas clínicas com antiarrítmicos.

  Gráfico impresso por um ‘’plotter’’, similar aos atuais, com os dados da quantificação das arritmias ventriculares isoladas e sucessivas e os intervalos RR. Os traçados com os QRS foram colocados acima do gráfico para melhor visualização do significado dos intervalos.

Av. Paulista, 509 - 1º andar - CEP 01311-910 - Paraiso - São Paulo / SP - Tel: 3883-3030

Web |