Equipamentos Avançados em Holter e MAPA

3º Simpósio Virtual em Fibrilação Atrial


3º Simpósio Virtual em Fibrilação Atrial

Estimados colegas e amigos que participaram do 3º Simpósio ISHNE Internacional de FA pela Internet.
Mais uma vez temos que dizer algumas palavras para resumir as atividades realizadas durante este evento.
Os trinta dias se passaram desde a sua abertura em 1 de Outubro, nos permitiu atualizarmos maneira detalhada e divertida, sobre uma questão tão significativa clinicamente como a FA.
Aqueles que aproveitaram das diversas possibilidades de actividades propostas, provavelmente obtiveram a atualização mais completa sobre esta questão, e isso vai permitir-lhes tratar os pacientes da melhor maneira conhecida até agora.

Uma viagem pela genética, clínica, a epidemiologia , as bases moleculares, a fisiopatologia, diversas terapias, enfatizando as drogas antiarrítmicas tradicionais e as novas (alguns apenas conhecido no seu país de origem) e tratamentos não farmacológicos com diferentes sistemas de ablação e o uso de dispositivos, o que indica a evolução e o prognóstico, de mãos a mãos com um conhecimento profundo contribuído por mais de 70 professores e especialistas de muitos países e escolas mais variadas.

Reunir tal quantidade de especialistas do mais alto nível, só foi possível mediante o encontro de Internet, utilizando o formato de Simpósio ISHNE , e esta altura ja é um clássico um clássico.

No entanto, os trinta dias que temos mencionados são apenas a ponta do iceberg: o dia depois de terminar o simpósio prévio, dedicado à Terapia de Ressincronização Cardíaca, começamos a preparar este evento, escolhendo os temas a serem abordados, a lista de especialistas que os desenvolveria, as ferramentas técnicas que os fariam possível, o desenho do site, a equipe de tradução a quem devemos, entre outras coisas, a tradução ao idioma chinês das guias internacionais, e as múltiplas tarefas implicadas por um objetivo de um grau gigantesco, que acreditamos que temos conseguido neste evento científico e acadêmico.

Em primeiro lugar, obrigado aos 15.618 inscritos que participaram do Simpósio ISHNE . Muito obrigado também a todos e a cada um dos Co-presidentes do Comitê Científico e Comissão Organizadora, que nos ajudaram a projetar o site inteiro, e aos Professores e especialistas, que tornou isto possível com suas contribuições. Um agradecimento especial as secretárias, tradutores e intérpretes das línguas oficiais, designers gráficos, técnicos de áudio e vídeo e especialistas em redes Internet. Finalmente uma menção especial a Sanofi Aventis, pois sem o seu apoio generoso, todos estes esforços não resultaria em um evento tão fantástico.

Amanhã começará a digerir este conhecimento e a extrair suas conclusões sobre este 3º Simpósio de FA. Continuaremos com nosso compromisso de longo prazo e começaremos a trabalhar na organização do 3 º Simpósio Internacional de Insuficiência Cardíaca a ser presidido por Arthur Moss.

Nos veremos então !

John, Sergio y Edgardo
 

 

3º Simpósio Virtual sobre Fibrilação Atrial

Palestras 

Fibrilação Atrial: Terapias alternativas
Gerald V. Naccarelli, MD.

Inibidores da ECA e FA
SF. Lombardi; Departamento de Medicina, Cirurgia do Hospital San Paolo, Universidade de Milão - Itália

Quais características eletrofisiológicas são desejáveis em uma droga desenvolvida suprimir a recorrência de fibrilação atrial?
Alexander Burashnikov PhD and Charles Antzelevitch, PhD; Masonic Medical Research Laboratory, Utica, NY

 Ablação por catéter na Abordagem da FA baseada em eletrograma
Shih-Ann Chen, MD; Divisão de Caardiologia, Hospital Geral de Veteranos de Taipei e Universidade Nacional Yang-Ming, Taipei-Taiwan

Ablação da Fibrilação Atrial: Quem e Por quê?
Etienne Aliot; Universidade de Nancy - França

Fibrilação atrial e cardiomiopatia relacionada com frequencia
Warren Smith; Serviço Cardiovascular Green Lane, Hospital da Cidade de Auckland - Nova Zelândia

Ablação das Veias Pulmonares por Catéter Balão e Rede
Atul Verma, MD FRCPC; Cardiologia/Eletrofisiologia - Programa de Ritmo Cardíaco, Divisão de Cardiologia, Centro de Saúde Reginal de Southlake - Newmarket, Ontário, Canadá

 Experiências com técnicas de Ultracinch e Ultrawand HIFU* pata a terapia de ablação
Malcolm Dalrymple-Hay, cirurgião cardíaco

 Ablação guiada por EGM: CFE, Gânglios, Rotores...
Atul Verma, MD FRCPC; Cardiologia/Eletrofisiologia - Programa de Ritmo Cardíaco, Divisão de Cardiologia, Centro de Saúde Reginal de Southlake - Newmarket, Ontário, Canadá

 Athena


Fibrilação atrial e prevenção de tromboembolismo cerebral em idosos
Dario Sobral Filho

 Fibrilação Atrial: Conceitos atuais e Avanços no Manejo
Sanjeev Saksena, RWJ Medical School, New Brunswick, Electrophysiology Research Foundation, Warren, New Jersey

Fibrilação Atrial:Frequência vs Controle do Ritmo na ICC
Renee M. Sullivan; Brian Olshansky;Divisão de Cardiologia, Universidade de Iowa

Tratamento em Expansão para Fibrilação Atrial: Novas Drogas e Novas Indicações para Ablação por Catéter
Dr. Francis Marchlinski


3º Simpósio Virtual sobre Fibrilação Atrial
 
Casos Clínicos 
 
 

Fibrilação Atrial Persistente em Paciente com Síndrome de Kartagener e Cardiomiopatia Isquêmica
Mohammad Haqqi MD, Genevieve Digby, Adrian Baranchuk MD FACC - Cardiology Division, Kingston General Hospital, Queens University

3 Casos Clínicos
Sérgio Dubner, Edgardo Schapachnik, Andrés Ricardo Pérez Riera


Av. Paulista, 509 - 1º andar - CEP 01311-910 - Paraiso - São Paulo / SP - Tel: 3883-3030

Web |